quinta-feira, junho 02, 2005

Fotoclubismo brasileiro


Esse é meu primeiro post nesse novo meio de comunicação do o FCCB. Acho que o Fotoclubismo está precisando de mudanças e todas novas tecnologias são bem vindas para ajudar nesse processo. O Bandeirante especificamente passou por muitas mudanças nos últimos 5 anos e continua mudando. Espero que todos os clubes que ainda existem no Brasil superem as fases ruins passadas na década passada e para os novos que venham com diversas novas idéias para agregar mais ainda o movimento.

Jose Luiz Pedro

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo lançamento do BLOG do CLUBE. Mais um espaço para a Fotografia independente e criativa dos Fotoclubistas.
Acompanhando o avanço das Câmeras Digitais, os Fotoclubes ganharão novos Associados; pois com a eliminação dos filmes e de muitas cópias experimentais que eram pagas e que agora são VISUALIZADAS nos visores ou nos computadores reduzindo a praticamente Zero o custo do ATO DE FOTOGRAFAR.
Esta redução de custo trará novos ENTUSIASTAS aos Fotoclubes. Entusiastas, estes, vindos das mais diversas classes sociais e com os mais diversos OLHARES, PONTOS DE VISTA e ENFOQUES SOCIAIS, o que gerará uma NOVA GERAÇÃO COM OLHAR DIGITAL formada dentro dos Fotoclubes que possuirá a incunbência de Definir, Orientar, Formular, Discutir ... este novo Olhar Fotográfico.

Foto Cine Clube Bandeirante disse...

Obrigado pelo comentário, o Fotoclubismo carece de muito apoio e vamos fazer de tudo para que a foto digital ajude nisso.