quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Passeio Fotográfico dia 27\02\16 - Fazenda Nsa.Sra. da Conceição

Dois bons eventos para os amantes da Fotografia, abertos também a não sócios. Todos agora em Fevereiro. Aproveite para fotografar e expor suas fotos!
Bons clicks!

ABCclick



Passeio Fotográfico para a Fazenda Nossa Senhora da Conceição em Jundiaí
Fazenda Nossa Senhora da Conceição começou as atividades em 1810 com o cultivo de cana-de-açúcar. Contava na época com 120 escravos em uma extensão de terra de 3 mil alqueires, e possuia cerca de 350 mil pés de café. A fazenda pertenceu à Francisco José da Conceição, o Barão de Serra Negra, dono de várias fazendas na província de São Paulo. No período áureo da cafeicultura, as fazendas do Barão de Serra Negra recebeu a visita de pessoas ilústres, como o Imperador D. Pedro II e sua esposa a Imperatriz Dona Thereza Christina, Conde D´Eu, a Princesa Isabel (filha do imperador) entre outras personalidades. 
Em 1882, logo após o fim da escravidão no Brasil, chegaram os primeiros imigrantes italianos na fazenda, e motivados pelo clima da região, implantaram a sua cultura de vinhas, criando um novo ciclo na história da fazenda. Com a queda do valor do café na bolsa de Nova York, a vinicultura ganhou incentivo na fazenda e tornou-se uma das maiores produtoras de uva e vinho no Estado. Com esse novo negócio, deu-se início a novos bairros em Jundiaí e Itatiba. 
Atualmente a fazenda dedica-se ao turismo rural e cultural, resgatando a rica e valorosa história do ciclo do café, da imigração, da escravidão contada através das construções preservadas, documentos e fotos de época guardadas que contam a história destes períodos.
A Fazenda Nossa Senhora da Conceição oferece todos os sábados um passeio cultural pela fazenda. O passeio é feito acompanhado de um monitor que conta a história da fazenda, desde a cultura do café até a chegada dos imigrantes italianos e a produção de uva e vinho.

Roteiro:
No passeio cultural passa-se na Senzala, no Museu do Café e na Capela. O Monitor faz um relato bem interessante da história da fazenda e do café. 

Almoço:
O almoço inclui arroz, feijão, salada, farofa, três tipos de carne, mandioca ou batata frita e sobremesa inclusos no valor do passeio. Bebidas não inclusas.

Saídas:
Como o passeio é conjunto com outros Fotoclubes, haverá dois pontos de saída, um às 7h00 no Metro Sacomã (para o pessoal do ABCclick), e o segundo passando as 7h40 no FCCB na Rua Augusta. Haverá um encontro com o pessoal do Grupo Luminous na Fazenda.
Previsão de Retorno : 16h00

Valor:
O valor é de R$ 110,00 referente a transporte ida e volta a Jundiai, passeio cultural e almoço (não incluso bebidas).

Inscrições:
Inscrições até dia 24/02/2016 e pagamentos até dia 25/02/2016.
Preencha a ficha de inscrição no link abaixo. Você receberá posteriormente um e-mail com dados para depósito, transferencia ou doc.



Concurso Fotográfico com direito a Exposição
A Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul está convidando os associados e amigos do Fotoclube ABCclick para participar do Concurso Fotográfico "Ser Mulher", que a secretaria está desenvolvendo em honemagem ao Dia Internacional da Mulher.
O julgamento será realizado por professores do curso Pronatec Cultura, alguns deles sócios do ABCclick (claro que eles não poderão ter fotos inscritas...). As melhores fotografias estarão expostas na Sala da Luz, com abertura no domingo 6 de março.
As inscrições são esclusivamentes pelo email: culturascs.fotografia@gmail.com
Acesse o regulamento pelo link http://goo.gl/PLhyez