terça-feira, fevereiro 25, 2014

Aniversário de São Paulo - 460 anos

Aqui algumas fotos dos participantes do passeio fotográfico promovido pelo Foto Cine Clube Bandeirante/SP, em comemoração aos 460 anos da fundação da cidade de São Paulo. Organização: FCCB/José Luiz Pedro e Celso Vick.

O aniversário é dela e, os presenteados fomos nós, somos todos os dias, mesmo sem perceber.
O bom de um passeio fotográfico pela cidade, é que você é obrigado a parar para vê-la, do jeito dela e do seu jeito, com o seu olhar...
O bom, é poder conhecer pessoas surpreendentes, como o idealizador, Celso Vick, que, além de ótimo fotógrafo, super simpático, é um conhecedor da história dos submundos de Sampa, da história do seu cotidiano. Ele conhece e tem enorme prazer em contar sobre detalhes de prédios, obras, praças, ruas, pessoas, tudo! O cara manja !!!
O bom é conhecer pessoas incríveis, amantes da fotografia, amantes da cidade, dispostos a andar por horas e vasculhar tesouros escondidos nela. Eu, com minha maquininha caseira, contrastando com as potentes máquinas deles, nem me importei, nem eles se importaram, não era esse o foco, o foco era a cidade e o prazer de fotografar e de fotografá-la !
Sampa é mais que uma cidade, é a nossa grande “mãedrasta”, que não pariu metade de seus filhos mas, os acolhe, indiscriminadamente.
Obrigada Sampa, obrigada Celso, muito obrigada !!!


Ana Alves Alencar



















fotografias de José Luiz Pedro - Zenco Heshiki - Ana Alves Alencar - Celso Vick - Didier Lavialle - Daniel Silva.


tags marcadores:Foto cine clube bandeirante sp brasil, passeio aniversário de sãp Paulo 2014, club photographer bandeirante são Paulo brazil, celso vick photographer são Paulo br.